terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bolo de fubá da VOZINHA ♥

Olá meninas(os) como passaram o final de semana..........aqui tudo maravilhoso :)
Essa semana meninos retornaram as aulas e começa a correria de leva, busca, lanche, .........
Hoje quero compartilhar com vocês uma receita da minha Mãe ♥ uma dica muito boa para o lanche das crianças.
Uma vez a muittttooooooo tempo atras meu filhote grandão precisava levar bolo de fubá pra festinha da escola e eu nem tinha receita(abafa) e liguei pra minha mãe pedindo socorroooo.
No outro dia ela veio e fez o bolo pra mim, docinho no ponto certo, fofinho e deliciosoooooo.........uma receita simples e rápida.
Quando filhote comeu ele falou: HUMMM BOLO DE FUBÁ DA VOZINHA e assim batizamos o bolo.
Vozinha era a forma carinhosa que eles a chamavam e até hoje eles se referem a ela assim e quando querem bolo de fubá pedem o bolo da vozinha. Minha mãe faleceu em 2007 :(


Vamos a receita

Ingredientes
03 ovos
01 copo de fubá
01 copo de farinha de trigo
02 copos de açúcar
01 copo de leite
01 copo de óleo
01 colher de sobremesa fermento em pó
Modo de Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em assadeira untada e assar.
** Na hora de bater fica um pouco dificil pois se torna pesado para o liquidificador então use uma colher para auxiliar.
**Eu uso forma de buraco(aquelas pra pudim) mas pode fazer em qualquer uma ;)
É isso, se fizerem a receita me contem tá
Beijos e boa semana.

2 comentários:

  1. hummmm adoooro.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/01/estilo-cabelo-tais-araujo.html

    ResponderExcluir
  2. amiga
    esse bolo deu agua na boca....
    ele engorda muito???????kkkkkkk

    bjs Edna

    ResponderExcluir

Olá, espero que você tenha gostado de tudo o que viu aqui.
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!
Beijos.