quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Confraternização Pré Catequese

Olá meninas(os).
Eu já ia me esquecendo de mostrar a vocês a lembrancinha que fiz para os meus pequenos da catequese :)
Fiz ovelhinhas utilizando garrafinhas pets e E V A.
Vi estas ovelhinhas em pesquisa na net

Aqui os mimos para as crianças
Bíblia para as crianças que estão seguindo para a 1ª FASE e
livrinho de oração para os pequenos que vão continuar na Pré Catequese
Marcadores de página com mensagem para os pais e pirulito para os pequenos
 As ovelhinhas mais de perto recheadinhas de mini confeti.
As crianças adoraram e vocês?
AQUI A DINÂMICA APLICADA COM PAIS E CATEQUIZANDOS
Aniversário neste Natal
 Olá gente, está chegando novamente a data do meu aniversário. Todos os anos fazem festa em minha honra e acredito que este ano acontecerá a mesma coisa. Perto desta data as pessoas fazem muitas compras, vão aos shoppings, andam para a direita, voltam e andam para a direita novamente.  A gente olha para a direita e vê anúncios de lojas de roupas e eletrodomésticos. Olha para a esquerda é propaganda de brinquedos e presentes. Enfim, em todo canto da direita como também da esquerda só se fala na minha festa.
Estou me lembrando do ano passado. Na festa em minha honra havia bolos e doces a direita da mesa, e em outra mesa a direita da sala estava o famoso peru. E a esquerda então, tinha muitos presentes... mas, sabem o que aconteceu? Não me convidaram! A festa estava sendo preparada para mim e quando chegou o dia, fecharam a porta da direita na minha cara. Eu bem que tentei entrar pela porta daesquerda, mas ninguém abriu. E eu queria tanto festejar com eles. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho à direita.
Estavam todos brindando, alguns até já estavam embriagados, contavam piadas, dançavam e riam muito. Aí chegou pela porta da esquerda, um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca gritando: ho! ho! ho! Parecia ter bebido demais, tombava para a direita, para esquerda, para a direita de novo até que caiu pesadamente numa cadeira a direita da sala. Nesta hora todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! - como se a festa fosse para ele!
Quando chegou meia-noite, todos começaram a se abraçar. Era abraço no amigo da direita e também no da esquerda, viravam para a direita, para a direita de novo também para esquerda.
Eu, muito esperto, também entrei no meio. Estendi meus braços para a esquerda, para a direita, paraesquerda de novo esperando um abraço, mas, que nada. Até parecia que eu não estava ali. O jeito foi ficar aesquerda e olhar.
De repente, começaram a entregar presentes. Então cheguei mais perto para ver se, por acaso, havia algum para mim. Andei para a esquerda, para a direita, para a direita de novo e - nada! O que sentiria se, no seu aniversário, não te dessem nenhum presente, nenhum abraço? Mas não desanimei.  Eu ia à direita, àdireita novamente, fui me encostando à direita de cada um e nada. Compreendi então, que estava sobrando na festa. Sem fazer barulho resolvi ir embora.
A casa era grande e foi difícil achar a saída. Primeiro entrei à direita, depois à direita de novo e continuei sempre à direita até chegar num corredor à esquerda. Andei mais um pouco, virei à direita e pude ver finalmente uma porta do lado direito que saía para um lindo jardim. Percorri o caminho com pedrinhas a direita do gramado e encontrei o portão do lado direito. Muito triste, coloquei a mão direta no peito, que doía muito do lado esquerdo, e silenciosamente fui embora.
Gostaria que, neste Natal, você permitisse que eu entrasse na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para dar minha vida por você. Hoje, só quero que acredites nisso com todo seu coração. Por isso, eu te peço: Eleve sua mão direita aos céus e agradeça pela vida que eu trouxe a toda humanidade. Comemore com amor o aniversário deste seu amigo e irmão Jesus, que está sentado à diretade Deus Pai.

Para finalizar este momento, você que está com o pacote número 1 pense em como é bom lutar por algo novo. Abra seu presente e agradeça a Deus por sua vida e por tudo de novo que terá que lutar.

Você que tem o pacote número 2 possui um coração generoso. Por isso, marque este momento doando esse presente ao seu amigo(a) para que ele ou ela sinta o perfume da sua amizade.

Você que ficou com o número 3 com certeza ama seu grupo e deseja que ele seja sempre unido. Abra seu presente e passe uma mensagem aos seus amigos e amigas.

Você que está com o número 4 com certeza é uma pessoa muito justa e caridosa. Então, marque este momento abrindo seu presente para partilhar com sua turma. Com certeza dirão que você é um doce!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
BEIJOS E FELIZ ANO NOVO !!!


9 comentários:

  1. Primeiro quero lhe dizer que essas lembrancinhas ficaram super lindas, e aposto que as crianças amaram. Você deu bíblia também? Na foto eu vi algumas. Também quero dizer que estou super feliz de você ter gostado da retrospectiva lá do blog, e conto com a sua participação na ultima que publicarei no fim da tarde. Quero te desejar um feliz e abençoado 2012.

    ResponderExcluir
  2. Que ovelhinhas fofas! Eu já fiz pro meu filho um porquinho assim, era cofrinho...rsrs
    Um ano novinho em folha está começando, que ele seja de bençãos!
    Um Feliz 2012 prá vc!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, desejo que tenha um 2012 abençoado, paz e luz, Shenia.

    ResponderExcluir
  4. Rê, você sempre com algo a ensinar, sempre tão carinhosa!
    Que 2012 seja um ano maravilhoso para você, cheio de paz, amor, felicidade e sucesso, e que seus sonhos se realizem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi irmã, que lindo ficou as ovelhinhas e meemocionei muito com a história,mas é a pura verdade, todos comemoram o Natal e esquecem de lembrar o mais importante que é Jesus.bjs e ótimo ano novo pra vc e toda estalinda familia que vc tem...

    ResponderExcluir
  6. Linda sua história para conseguir as bíblia. Um verdadeiro testemunho. FELIZ 2012!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata... qto tempo não passo por aqui... desculpe, mas foi pura ilusão achar que ia ter mais tempo com a internet rápida, pois meus filhos de férias escolares tomam conta do computador... muito obrigada pelas visitas e pelo estímulo, vou procurar manter este template por um tempo já que muitos gostaram... um grande beijo e desejo um feliz e abençoado ano novo! fique com Deus. ah! amei as ovelhinhas, muito fofas...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, obrigada, também desejo a você e sua familia um ano novo muito feliz, que venha cheio de amor, paz, saúde e dinheiro no bolso...hehehehehehheeh. Que lindas garrafinhas, adorei. bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda amiga... Um maravilhoso ano novo para ti e toda sua família viu! Que Deus lhe traga muitas bençãos, sucessos e muitas muitas alegrias!!! Amore estou meio corrida hoje, mas mais a noitinha eu restauro o layout sim ok! Pode deixar, se você puder me mande o email e a senha que eu não lembro mais (natycaroly@gmail.com). Já já eu faço ok! Muitos e muitos e mais muitos beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, espero que você tenha gostado de tudo o que viu aqui.
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!
Beijos.