quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aplicação, Pintura com giz de cera, Restauração e Receita

Olá meninas!
Em primeiro lugar quero deixar claro que NÃO sou artesã, por isso as vezes á imperfeições em meus trabalhos.
Todos os trabalhos que faço é para passar o tempo, sabe...deixar um pouquinho o trabalho doméstico de lado.
Quero agradecer as amigas que me deram dicas.
Bjs a todas.


Aqui um vestido com aplicação.
Não reparem, a flor fiz manual sem molde e o caseado....á o caseado...apanho pra fazer rsrs.
Quem foi minha fonte inspiradora foi a futura MAMÃE Roberta do Roberta Aplicações.
Obrigada Rô, não ficou linda como as suas mas na próxima vou melhorar.
Aqui a flor de perto.


Não reparem no caseado, da próxima vez levo na costureira.
Pintura com giz de cera em camiseta e short.
Achei muito legal este trabalho, até me deu vontade de aprender a pintar com tinta.
Minha fonte inspiradora foi a Simone do Toquinha do Artesanato.
Obrigada Si.

Ficou um pouco manchado, não sei porque....no contorno usei caneta de tinta permanente ao invés de caneta pra tecido e contornei antes de pintar, pode ser por isso sei lá rsrs.
Aqui uma daquelas mesinha de TV.

Quem não tem uma??

Aqui o antes

Close das pernas da mesa.

Aqui o depois.
A foto não ficou muito boa, acho que foi muito branco rsrs.

Aqui close do tampo da mesa.

É uma colagem de papel contact.
Vocês viram o bolo em cima da mesa??
É um bolo de cenoura.

SEGUE A RECEITA.


BOLO DE CENOURA

**Ingredientes da massa.

*03 cenouras médias,
*03 ovos inteiros,
*01 xícara de chá de oleo,
*02 xícaras de chá de açucar,
*03 xícaras de chá de farinha de trigo,
*01 colher de sobremesa de fermento em pó.


Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Assar em assadeira untada e enfarinhada.

**Cobertura

*01 lata de leite condensado,
*01 colher de chá de manteiga,
*06 colheres de chocolate em pó.

Leve tudo ao fogo mexendo sempre até ponto de brigadeiro.
**Espere o bolo esfriar para desinformar.
BOM APETITE!










































15 comentários:

  1. Oi minha amiga linda, nossa...agora vc arrasou nos trabalhinhos...ficaram um show!!!! Adorei a aplicacao, ficou linda a sua tulipa...adorei!!!
    Eu vi essa técnica de pintura com giz de cera, mas nunca me aventurei.....a sua ficou bem pintada e nítida, meu sobrinho iria amar o carrinho....rs.
    A mesa foi um show a parte, além de reciclar ...ela ficou linda, o que vc fez na tampa? decoupage ou pintura? ficou belissimo!
    Olha e assim nao vale...rs...vou ter fazer bolo de cenoura....deu vontade...rs
    Amiga, quero ver suas tulipas, heim? Nao desiste....
    Beijos linda
    So

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renata arrasou, quanto coisa legal você fez, ficaram todos lindos...E o bolo de cenoura hummmm, deveria está delicioso...parabéns amiga e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, pode deixar que assim que esquentar faco um picnic pra vc e olha, vc traz o bolo de cenoura, ta bom?....rs.
    Que legal a ideia do papel contact....aqui tb tem uns...hummm ideias...rs
    beijos

    So

    ResponderExcluir
  4. Oii, Renata !!!

    Mas menina tu tá muito exigente!!! :) Eu adorei a tulipa (bela idéia p/ a roupa), a recuperação da mesa que TUDOOO e eu ia perguntar s/ o tampo mas acho que entendi , é papel contact, né...lindíssimo.Adorei.

    Ai bolo de cenoura é tudo de bom !!!Sou doidinha por doces, são a minha perdição.Se bem que chocolates e sorvetes tb...oh papinho de gulosa!!! hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oii Re,
    Qta novidadeee...
    Ficou lindo o vestido, e a mesa entao.. uma fofura....
    Aii nao me fala em bolo de cenoura.. é meu preferido.. amoo demais rs...

    Bom querida, vim contar q tem mais um selinho pra vc no meu cantinho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Não esqueça de dizer para suas amigas e sua madrinha Gil que aguardo a participação de todos ok. Um abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amada.

    Vi que gostou da Havaianas.
    Tem uma aqui de presente pra vc,mas só quando vier aqui,rsss...
    Se viu a tatto,semana que vem vou começar a pintar,aiiii...
    BEIJINHOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!
    Vim agradecer sua visita e te oferecer
    um selinho seu Blog é Saboroso espero que aceite...

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata!!!

    Adorei a idéia do vestido e a mesa ficou linda.
    Quanto ao bolo de cenoura, deve ter ficado uma delícia. Desse jeito você engorda lá, eu engordo aqui e aí como é que a gente fica? rsrsrs

    Beijinhos
    Lumena

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor
    Também estou com saudades, vc sumiu, o que aconteceu, está na correria...rsrss
    Obrigada pela visita, amei seus trabalhos, parabéns.
    Um beijão, boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Renata!
    O vestido ficou lindo!
    Com certeza foi a caneta de tinta permanente que deixou a camiseta um pouquinho borrada...mas é assim mesmo! É errando que se aprende...rsrs
    Quanto à mesinha, ficou show! Eu amei!
    bjosss

    ResponderExcluir
  12. Oi minha flor!
    Obrigada por ter ido ao meu cantinho.
    A poupança está feia, mas vai curar!

    Sua aplicação ficou linda...eu adoro desenho de tulipa.
    Agora, pintura não é comigo...mas vc é poderosa!!
    Parabéns amiga e beijos mil!

    ResponderExcluir
  13. OI RENATA. LINDOS TEUS TRABALHOS.
    SEMPRE MUITO BOM FAZER ALGO DIFERENTE.
    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a transformação da mesinha!
    Qual tinta você usou para o pé da máquina dourado?
    Beijs e boa semana

    ResponderExcluir

Olá, espero que você tenha gostado de tudo o que viu aqui.
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!
Beijos.